Wagner Lima: Defensor dos valores conservadores e da liberdade na sociedade joseense


Wagner Lima (PL) é empresário, casado, pai de 3 filhos, conservador, apoiador do presidente Bolsonaro, defensor dos eternos valores e da preciosa liberdade

“Para que o mal triunfe, basta que os bons fiquem de braços cruzados.” Essa é a frase do filósofo Irlandês Edmund Burk que o pré-candidato usa para a vida e que foi um dos motivos pelos quais decidiu continuar o que iniciou há 10 anos em São José dos Campos, conservando os valores e lutando pela liberdade.


No amplo cenário político da maior cidade do Vale do Paraíba sobressai Wagner Lima, figura conhecida não apenas por sua atuação vigorosa como empreendedor, mas também por seu compromisso inabalável com os valores éticos e conservadores. 


Infância e trajetória profissional de Wagner Lima


O joseense viveu até os 14 anos de idade na Vila Dirce, região norte de São José dos Campos. Aos 15 se mudou com sua mãe para o Parque Novo Horizonte, na região leste, bairro onde a mãe ainda mora atualmente. Embora tenha trabalhado formalmente em oficinas mecânicas e padarias desde os 13 anos, seu primeiro emprego registrado foi como vendedor de calçados no centro da cidade, no calçadão da rua 7.


Aos 24 anos de idade, se casou e mudou para o Jardim das Indústrias, onde ficou por 16 anos. Mas foi em outro bairro da cidade que o jovem abriu o seu primeiro negócio e se tornou um comerciante. O local escolhido foi a avenida Andrômeda; uma das maiores áreas comerciais da cidade.

Com muita dedicação e esforço, se formou em administração de empresas. Vindo de uma família humilde, aprendeu desde cedo sobre o valor do trabalho e como a política pode ajudar ou atrapalhar os cidadãos de bem. Com a experiência, descobriu o valor da educação e da formação.


Início na política 


O empresário começou sua carreira política há 10 anos.

“Minha jornada na política começou com o despertar brasileiro de 2014, onde os anseios patrióticos demonstraram o desejo de mudança de rumo. Após longos anos de alienação política, nós, brasileiros, enxergamos a necessidade de uma virada à direita, o que ficou ainda mais evidente na voz do então deputado federal e futuro Presidente Jair Messias Bolsonaro”. Esclareceu Wagner. 


Três anos depois, o empresário fundou orgulhosamente o Burke Instituto Conservador (uma plataforma de cursos online para o público conservador).

A partir desse momento, teve a oportunidade de conhecer melhor o político Eduardo Bolsonaro, que palestrava em sua plataforma de cursos, e a professora do instituto, Ana Campagnolo; ambos viraram grandes amigos do empresário.


Resumidamente, Wagner fez vários laços de amizade com pessoas patriotas que o ajudaram e o apoiam na empreitada da vereança para o importante município de São José dos Campos.

“Minha convicção cristã me motivou ainda mais a trabalhar por valores que considero inegociáveis e que foram expressamente defendidos pelo Presidente Bolsonaro: DEUS, PÁTRIA, FAMÍLIA E LIBERDADE. Desde então, tenho me esforçado para cumprir todas as responsabilidades que me foram outorgadas, sejam elas espirituais, culturais ou sociais.” Finalizou o empresário.


Wagner Lima – “Conservando valores, lutando pela Liberdade”

• Cristão 

• Conservador 

• Patriota 

• Família tradicional 

• Pró-Vida 

• Liberdade educacional

• Empreendedorismo e livre mercado

• Armamentista (defesa pessoal)

• Menos Estado

• Menos Impostos 

• Mais liberdade

Burke – Instituto Conservador

Um marco na vida de Wagner foi a criação do Burke Instituto Conservador.


“Ao lado de dois grandes amigos, iniciei essa jornada entendendo minha missão no âmbito cultural em nosso país. Diversos cursos foram criados por professores que hoje se encontram em destaque nacional.” Afirmou Wagner.


O empresário e seus dois amigos, resgataram a história do conservadorismo de Edmund Burke e Russell Kirk, grandes filósofos do século passado, falando sobre a relação entre Igreja e Estado e apontando os perigos da ideologia feminista através do curso que foi precursor do livro da Professora e atualmente Deputada Estadual Ana Campagnolo.

“O Burke Instituto Conservador me proporcionou conhecimento, posicionamento e grandes amigos. Juntos, desbravamos assuntos que até então eram ignorados ou ensinados pelas perspectivas esquerdistas.”


O empresário fala ainda que “o Instituto se mostrou eficaz no combate à guerra cultural na qual estamos inseridos e tornou-se um arsenal intelectual para aqueles que se alistavam para o combate político.”


As conquistas de Wagner como empresário e seu compromisso com os valores cristãos são pilares que sustentam sua pré-candidatura, prometendo um futuro de justiça e progresso para a população da maior cidade do Vale do Paraíba.