Mais de 4 mil “assembleianos” celebraram – no Teatrão lotado – os milagres que Deus tem realizado no ministério com muito louvor, homenagens e intensas pregações
O recém-reformado Teatrão, na zona leste de São José dos Campos, vivenciou uma experiência diferente. Ao invés de um jogo de basquete o tradicional palco esportivo joseense, inaugurado na década de 80, recebeu um megaevento promovido pela Igreja Assembleia de Deus Missão – que possui cerca de 100 templos de São José. O culto foi acompanhado por mais de 4mil “assembleianos” – que presenciaram uma noite extraordinária regada a muito louvor – com direito à orquestra -, unção, avivamento, danças, coreografias, homenagens e pregações.
Tudo foi cuidadosamente preparado e com o apoio de uma produção impressionante a cerimônia representou na medida exata o significado do aniversário de 82 anos da A.D. Missão em São José dos Campos, celebrado em 10 de junho. Crianças, adultos, jovens e idosos, em unidade, proporcionaram um cenário pentecostal inesquecível, retratando todo o amor que a igreja exerce há 82 anos em uma das cidades mais prósperas do Brasil. O Teatrão recebeu caravanas de toda a RM Vale, Sul de Minas Gerais, litorais norte e sul, região bragantina e Campinas, dentre outras cidades.
O presidente do ministério em São José, pastor André Samuel Câmara deu início às festividades. “Está começando a festa e a celebração. Vamos adorar, agradecer por este momento e principalmente por tudo que Deus fez em nossa igreja. É Ele que nos trouxe até aqui. E vocês fazem parte desta história. Sou grato a Deus por todos os pastores, coordenadores, diretoria e membros desta igreja”, afirmou. Ligada às raízes, a igreja exibiu um vídeo que mostrou toda a incrível trajetória da AD Missão e os líderes que fizeram história.
A Assembleia de Missão jamais esquece de suas raízes. Sua história e o presente são marcados por pessoas simples, anônimos que desempenham um papel importante no Corpo de Cristo todos os dias. São indivíduos que fizeram e continuam fazendo história através do louvor e serviço ao Senhor – fé que faz a diferença em famílias e na própria sociedade joseense. Grávida e muito emocionada, pastora Naiane Teixeira Vecchi Câmara fez questão de agradecer pelo momento histórico.
“Deus está aqui. Estamos muito felizes. São 82 anos. É Deus fazendo, trabalhando, curando. Parabéns a todos ‘assembleianos’. Estes 82 anos são apenas o começo para o que Deus tem preparado para cada um de nós”, relatou. A festa contou com a presença de autoridades locais como o prefeito Anderson Farias e sua esposa, Sheila. “Que festa maravilhosa. Mesmo em festa a AD Missão presta sua contribuição. A AD Missão arrecadou mais de 7 toneladas de alimentos. Vocês fazem a diferença na cidade. São 82 anos de contribuição. É um brilhante trabalho. A AD Missão é uma grande família”, destacou o prefeito, que recebeu, ao lado da esposa, uma oração proferida pelo pastor André Câmara. Além de Anderson estiveram presentes ao culto os vereadores Milton Vieira Filho e Robertinho da Padaria, a secretária de Esportes e Qualidade de Vida, Kátia Machado e o deputado estadual, Dr. Elton. Presidente do Conselho de Pastores e Ministros Evangélicos de São José dos Campos, Anselmo de Carvalho foi outro líder que prestigiou a celebração.
“Em nome do Conselho parabenizo a A.D. Missão pelos 82 anos. Abro meu coração. A gente vive em um tempo onde está difícil honrar pai e mãe, embora seja princípio e mandamento. Me emocionei com as homenagens aqui feitas pelos líderes que começaram este ministério. Aplauso a inciativa de vocês. Honrem aqueles que fizeram história”, proferiu pastor Anselmo, antes de fazer uma oração pela vida do pastor André. A cerimônia foi um espaço aberto de celebração, onde todos puderam avançar pela fé juntos, fortalecendo ainda mais os laços da comunidade religiosa. A cantora Lauriete emocionou a todos com sua potente voz. “Deus sustenta esta igreja”, disse ela antes de iniciar sua apresentação e fazendo o ginásio transbordar de emoção e fé.
A celebração fez jus aos 82 anos de existência da igreja, que registrou crescimento mesmo em tempos difíceis como pandemia e crise econômica. O culto dos 82 anos da Assembleia de Missão em São José dos Campos foi um momento de alegria, fé e gratidão onde por meio do louvor, testemunhos e momentos especiais, a igreja reafirmou seu compromisso com a obra do Senhor.
Antes do evento terminar, pastor Samuel Câmara consagrou obreiros ao mesmo tempo em que pediu para todos cearem. “Quero consagrar obreiros e cear ao mesmo tempo. Não esqueçam de ser prudentes, de suportar as aflições. Cumpram o trabalho na evangelização e sigam plenamente o nosso ministério”, registrou. Ainda deu tempo para um último louvor com Lauriete. Pastor André encerrou a noite histórica. “Esta igreja vai avançar pela fé”.