Com uma visão voltada a preservar e valorizar o amor a Deus, à família e à pátria, Hélio Nishimoto (MDB) coloca o seu nome pela primeira vez como pré-candidato a deputado federal

Vereador por quatro vezes em São José dos Campos e com dez anos de atuação como deputado estadual na Assembleia Legislativa, Hélio Nishimoto (MDB), 58 anos, casado há 32 anos, pai de três filhos e avô de uma netinha, coloca o seu nome à disposição do partido para ser pré-candidato a Deputado Federal. Com formação em administração de empresas, Hélio, que é evangélico, sempre teve como prioridade – tanto na vida pública como pessoal – manter uma visão voltada a preservar e valorizar o amor a Deus, à Família e à Pátria. Durante os mandatos ele trabalhou para a criação de diversas parcerias entre governo e entidades sociais para o atendimento de crianças em creches; facilitar a construção de moradias populares. Também atuou em prol do equilíbrio e da diminuição das diferenças sociais; é favorável a uma melhor justiça tributária com o objetivo de gerar emprego e aumentar a renda da população.

Hélio Nishimoto tem como uma de suas principais marcas dedicar emendas parlamentares a quem mais precisa: hospitais e entidades sociais que auxiliam os mais necessitados. Com base em todo este contexto, uma das frases que mais representam o trabalho de Hélio é “o prazer em servir às pessoas”. Seu slogan, “Um trabalho baseado na ética” representa na medida exata sua trajetória política. Questionado sobre o motivo que o faz ser pré-candidato, Hélio é incisivo na resposta. “O momento pede mudanças na Câmara Federal”, destaca. E acrescenta. “Caso se confirme minha candidatura, vou representar a nossa região do Vale do Paraíba e trazer recursos e investimentos para melhorar as condições de empregabilidade, mobilidade, atendimento social e saúde”, destaca.
Confira abaixo entrevista exclusiva com Hélio Nishimoto.
Informe Vale -O senhor nasceu em lar evangélico?
Hélio Nishimoto – Não. Quando vim estudar em São José dos Campos, em 1979, tive contato com a Palavra de Deus e me converti. Deste então sou membro da Igreja Metodista Livre de SJC.
Informe Vale -Sempre te encontramos nas reuniões do Conselho de Pastores e Ministros Evangélicos de São José dos Campos. Desde quando você participa?
Hélio Nishimoto – Comecei a participar quando fui eleito vereador em 1996 pois senti que a liderança evangélica poderia ajudar na orientação do meu trabalho através de conselhos, orações, ideias e tudo mais que fosse útil e bom para nossa cidade. E assim foi e Deus confirmou durante todos esses anos.
Informe Vale -A comunidade evangélica como um todo é uma grande aliada do poder público? Principalmente, em quais áreas?
Hélio Nishimoto – É uma aliada importante e pode ser ainda muito mais. A comunidade evangélica tem no seu “DNA” a missão de servir ao próximo com AMOR e, é exatamente isso que a sociedade necessita. Junto com o poder público, e através de um “braço“ social, pode se potencializar o atendimento às necessidades básicas, crianças e adolescentes, saúde, esporte, educação, etc.
Informe Vale – Confirma sua pré-candidatura a Deputado Federal neste ano de 2022?
Hélio Nishimoto – Sim
Informe Vale – Por que o senhor deseja ser pré-candidato a Deputado Federal?
Hélio Nishimoto – Porque sinto chamado para a política e o momento “pede” mudanças na Câmara Federal. Após experiência como vereador e deputado estadual, percebo que posso contribuir na esfera federal para a concretização das melhorias que o Brasil precisa nas suas várias áreas, como por exemplo, nas melhorias das legislações tributária, administrativa e política. Representar também a nossa região do Vale do Paraíba para trazer recursos e investimentos para melhorar as condições de empregabilidade, mobilidade, atendimento social e saúde. Ter representantes na Câmara Federal e Assembleia Legislativa trazem para a região maior atenção e investimentos dos governos federal e estadual. São José dos Campos e região têm poucos deputados hoje.
Informe Vale -Qual a sua opinião sobre aborto, legalização ou descriminalização das drogas?
Hélio Nishimoto – Por princípio cristão, por convicção, sou contra.
Informe Vale – Como o senhor imagina seu mandato como Deputado Federal?
Hélio Nishimoto – Durante meus mandatos como vereador e deputado estadual trabalhei em leis que ajudaram a melhorar a vida das pessoas; criamos e ajudamos no trabalho de entidades sociais e de saúde pública; incentivamos o esporte, por exemplo com a realização das Olimpíadas Evangélicas e torneios de futsal infantil e veterano, entre tantas outras iniciativas. Imagino que posso contribuir mais com o nosso país através da função de Deputado Federal, na qual me coloco como pré-candidato, pois em Brasília são discutidos e decididos os rumos do Brasil, e aí surge a oportunidade de atuarmos para valorizar os conceitos de Família e Pátria. Eu acredito que Deus nos chama para fazermos mais pelo nosso Brasil!