São José dos Campos é do Senhor Jesus Cristo

Autoridades e candidatos a prefeito e a vereador prestigiam reunião do Conselho de Pastores na Igreja Evangélica de Pinheiros, que teve preleção do carismático Wagner Lima, anfitrião do evento, em um clamor de fé e propósito por uma cidade abençoada

Neste mês de setembro a Igreja Evangélica de Pinheiros, localizada na rua Marechal Floriano Peixoto, em São José dos Campos, foi palco de uma reunião especial do Conselho de Pastores e Ministros Evangélicos da cidade. O evento, que ocorreu em um ambiente amplo e confortável, foi abençoado por momentos de louvor e oração, reunindo diversas autoridades e candidatos às próximas eleições municipais.

“Este é um dos cafés mais esperados do ano”, afirmou o presidente do Conselho, pastor Anselmo de Carvalho, em sua abertura. Ele destacou a importância do evento para a comunidade evangélica e para a cidade. Juntamente com o pastor anfitrião, Wagner Lima, e sua esposa, Anselmo conduziu uma emocionante oração que tocou profundamente a todos os presentes.

A reunião foi marcada por um intenso momento de louvor que gerou um clima de extrema unção no templo do Ministério IEP, que celebra 30 anos de uma trajetória abençoada. “Às vezes tudo o que precisamos é de um ombro amigo, de uma oração. Quanto mais abençoa, mais você é abençoado”, disse o pastor Anselmo, lembrando a todos sobre a importância da intercessão.

O Conselho de Pastores tem como um de seus papéis mais significativos orar pelas autoridades e pela cidade. “Isso abençoa nossa cidade. Somos úteis para servir a nossa cidade”, enfatizou Anselmo. Ele, então, convidou ao altar várias autoridades presentes, incluindo o vice-governador e ex-prefeito Felicio Ramuth, o atual prefeito e candidato à reeleição Anderson Farias, o vereador e candidato à reeleição Marcelo Garcia, o deputado estadual e candidato à prefeitura Dr. Elton, e o ex-prefeito Eduardo Cury, que também almeja retornar ao cargo.

Cada um dos líderes cristãos se posicionou em torno das autoridades, dedicando um momento de oração a cada um, pedindo sabedoria e discernimento para que continuem a servir a comunidade de forma justa e eficaz.

Em seguida, o pastor Wagner Lima começou sua preleção com uma mensagem poderosa. “Vamos falar de algo que é sagrado. Somos líderes, e como líderes precisamos ter conhecimento sobre muitas coisas que passam e nós não percebemos”, declarou Wagner Lima, preparando o coração dos presentes para uma reflexão profunda sobre o relacionamento com Deus. Ele enfatizou a importância do conhecimento de Deus em nossas vidas. “Caminhar com o Senhor não significa que nós o conhecemos. O desconhecimento de Deus nos leva a ter atitudes que Ele abomina”, alertou. Wagner fez uma provocação ao público. “Quem é Deus para você? Qual a porção da essência Dele que compõe a nossa essência? ”, disparou. Ele, então, chamou a atenção para o fato de que muitos se dizem cristãos, mas poucos realmente conhecem o Senhor.

O pastor continuou sua mensagem, lembrando que “hoje, o nosso Deus virou mordomo, como se nós tivéssemos autoridade para falar com Ele sobre as coisas que queremos e da forma que queremos”. O palestrante exortou os presentes a reconhecerem que devem ter o Senhor em sua direção em todas as ocasiões, sempre com maturidade. “Não percam a verdadeira essência da raiz do Evangelho. Deus sempre tem um propósito de maturidade”, disse, ressaltando que o desconhecimento de Deus pode levar à soberania e à autossuficiência.

A preleção de Wagner Lima foi um chamado à ação. “Deus está por trás de tudo o que acontece na nossa vida, das coisas que queremos e também das que não queremos. Se renda ao Senhor. Está chegando o momento de nos levantarmos. Deus tem um grande propósito para nós”, proferiu, antes de encorajar todos a não desanimarem, lembrando que tempos difíceis fazem parte da caminhada. “Vivam para o Senhor. Tirem as vendas dos olhos. Deus quer nos mudar. Descansem nas promessas do Senhor”, concluiu o pastor, deixando uma mensagem de esperança e determinação para todos os presentes.

O evento, além de proporcionar momentos de adoração e reflexão, também reforçou o compromisso da comunidade evangélica em interceder pela cidade e suas autoridades. Que São José dos Campos continue sendo uma cidade abençoada, guiada pelos princípios do Evangelho, e que a união entre pastores e líderes políticos possa inspirar transformações significativas em cada coração e em cada lar.

A reunião do Conselho de Pastores não apenas renovou as forças dos líderes presentes, mas também solidificou a convicção de que, unidos em oração e propósito, a comunidade evangélica de São José dos Campos pode fazer a diferença. Que as bênçãos do Senhor continuem a fluir sobre essa cidade, guiando seus habitantes em direção a um futuro próspero e repleto de graça!