Ele foi contemplado com uma bíblia recém-lançada pela editoria Fiel e recebeu oração conduzida pelo presidente do Conselho de São José dos Campos, pastor Anselmo de Carvalho. Solícito, Bolsonaro cumprimentou a todos e tirou fotos antes de fazer um emocionante discurso em prol da vida e da família
Sexta-feira (4) foi uma data marcante para o Conselho de Pastores e Ministros Evangélicos de São José dos Campos. Líderes da cidade receberam um ilustre convidado no aeroporto joseense: o presidente da República, Jair Bolsonaro. Ele foi recebido pelo presidente do Conselho, pastor Anselmo de Carvalho, às 12h55. O líder fez uma preleção usando como base o conteúdo descrito em Salmos 33:12 (Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o Senhor, e o povo ao qual escolheu para sua herança).
“Em nome do Conselho recebemos o presidente da República, Jair Bolsonaro. A bíblia nos mandou orar pelas autoridades por uma vida de paz. O brasileiro já sofreu demais com governantes que só pensam neles, e não no povo. Os cristãos são maioria no Brasil. Acreditamos nos valores da família”, pregou pastor Anselmo, antes de fazer um pedido especial a Bolsonaro.

“Temos presenciado países vizinhos como Uruguai, Argentina e Colômbia legalizarem o aborto. Presidente, em nome do Conselho, peço que enquanto o senhor estiver no comando continue sendo uma voz para aqueles que não têm voz. Alguns valores são inegociáveis. Não podemos permitir que as pessoas que não acreditam em Deus sobreponham-se sobre a comunidade cristã, seja evangélica ou católica. Temos que preservar princípios e valores, que o senhor seja um guardião da família e que receba de Deus graça e unção para a sua missão. Entregamos o nosso país nas suas mãos. Pedimos a Deus que abençoe nosso presidente e nossa nação”, destacou o pastor.
Na sequência, Bolsonaro fez questão de agradecer o carinho e a oração. “Muito obrigado. Estou honrado por este momento. Nosso bem maior é a vida. Fiquem tranquilos, temos um ministro terrivelmente evangélico (André Mendonça) no Superior Tribunal Federal. Ele vai frustrar quem pretende colocar um fim à vida de quem ainda nem nasceu. Também somos contra a liberação das drogas e a ideologia de gênero. Não queremos isto em nossas escolas. Valores são aprendidos dentro de casa. Lutamos contra a pedofilia por meio da reforma do Código Penal. Queremos um Brasil melhor, com sentimento pela vida. Agradeço a Deus pela minha vida, se Deus quiser elegeremos bons representantes para o executivo e legislativo”, proferiu o presidente da República. Na sequência Bolsonaro recebeu do pastor Valdir Santos uma bíblia recém-lançada pela editoria Fiel (veja abaixo).
Também estiveram no evento o deputado federal, Eduardo Bolsonaro, o ex-ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles e o pastor presidente da igreja “O Brasil Para Cristo” e deputado federal, Roberto Lucena.
“É uma honra para a cidade e uma benção para o país”, avalia pastor Anselmo
Após a visita de Bolsonaro, pastor Anselmo conversou com a reportagem e fez uma breve análise do encontro. “É um privilégio para nós, primeiro por receber o presidente para a assinatura de um contrato (veja abaixo) que vai beneficiar todo o Vale do Paraíba. Depois, por ter este momento que levou uma palavra ao presidente, fazendo uma oração por ele. É uma honra para nossa cidade e uma benção para nosso país. O presidente preza pelos valores da família, como nós. Ele respeita todas as pessoas que pensam de forma diferente, mas não abre mão dos valores da família”, disse.

“Foi um propósito bíblico e não um protocolo político”, destaca pastor Valdir Santos
Secretário do Conselho, pastor Valdir Santos comentou sobre o propósito espiritual do encontro e o objetivo da lembrança entregue ao presidente da República. “Foi um privilégio para o Conselho receber o presidente. O que fizemos não foi um protocolo político, mas sim um propósito bíblico de orar pelas autoridades. Isto não pode ser confundido com campanha política. O que fizemos aqui foi um ato espiritual de entregarmos a palavra de Deus e podermos orar pelas autoridades. Já fizemos isso com outros presidentes (Dilma Rousseff), mas desta vez fomos recebidos com uma abertura infinitamente maior para o povo evangélico”, enfatizou.
Questionado sobre a lembrança entregue a Bolsonaro, pastor Valdir explicou que se trata da “Bíblia de Estudo da Fé Reformada”, lançada em 2021 pela editoria Fiel. “Deixamos uma oferta, uma lembrança pessoal para que o presidente possa usar, ler e levar para a casa dele”, completou.
Em São José, Bolsonaro oficializa nova concessão da Dutra
Ele também apoiou o candidato a governador de SP, Tarcísio Gomes de Freitas
Antes de se encontrar com os pastores,o presidente Jair Bolsonaro, acompanhado do ministro da infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, oficializou a renovação do contrato da concessão da Rodovia Presidente Dutra, ao Grupo CCR. Foi montado um forte esquema de segurança que bloqueou as principais vias joseenses, além de trecho da Via Dutra.

“A Dutra será a rodovia mais moderna do país”, destacou o Ministro Tarcísio, candidato a governador de SP e que tem São José como seu novo domicílio eleitoral. Já Bolsonaro enfatizou a redução das tarifas de pedágio e a isenção de pagamento das motocicletas. “A nova concessão trará benefícios para os principais interessados: os usuários”, afirmou o presidente.
Antes de chegar ao evento, Bolsonaro participou de uma “motociata”, que seguiu pela Dutra, em São José, até o pedágio de Jacareí.
O evento, realizado em um espaço na divisa com Jacareí, transcorreu de forma organizada e terminou às 12h15.