Pastores, reunidos, oram pelas autoridades da região durante Conselho em São José dos Campos

Anselmo Carvalho, da Igreja Família Plena e presidente do Conselho de Pastores, fez a abertura do evento

Cerca de 80 pastores e líderes de diferentes denominações se reuniram no último dia 9 de agosto, no auditório do Colégio Inspire para orar pelas autoridades locais. Eles foram recepcionados pelo pastor Carlito Paes, da Igreja da Cidade. O café acontece mensalmente e reúne representantes das igrejas cristãs do município. “Este é um momento de orarmos por São José dos Campos e pelo Brasil. Um momento único em que, juntos, elevamos nossas orações por um só objetivo”, disse o pastor Anselmo Carvalho, da Igreja Família Plena e presidente do Conselho de Pastores, que fez a abertura do evento.

Em seguida, o presidente convocou todos os participantes a orarem por São José dos Campos e pediu ao anfitrião, Carlito Paes, que levantasse um clamor sobre todas as autoridades políticas presentes no local. “Esse é um momento muito especial, pois estamos aqui para pedir por nossa cidade e agradecermos por todas as vidas”, finalizou Carvalho.

Dentre os convidados estavam os vereadores, doutor Elton (PSC) e Renato Santiago (PSDB), e também os pré-candidatos a deputado federal, Hélio Nishimoto (MDB) e Noitom Ramos (Patriotas), além dos candidatos a deputado estadual, Adriana Prado (Patriotas) e Carlos Apolinário (PSB).

“O objetivo sempre foi acompanhar a visão cristã evangélica e ser benção nesse projeto tão bonito e importante para todos nós. São 25 anos caminhando e servindo, através da função política”, disse Nishimoto.

Ganhando almas para Jesus

Regado a louvores e palavras de vida o evento teve como preletor o pastor Jonathan Ferreira dos Santos Jr., pastor da Igreja Presbiteriana Central de Londrina, PR, missionário do Vale da Benção, e diretor nacional do GOD Brasil, movimento global com propósito de despertar e mobilizar todo o Corpo de Cristo em todas as partes do mundo, a fim de ganhar almas para Jesus. “Tenho duas notícias para você, uma ruim e uma boa. A ruim é que o diabo te odeia e a boa é que os céus te amam. Os céus trabalham a seu favor”, lembrou.

De acordo com o pastor Jonathan, o movimento global que nasceu há 14 anos,é realizado no mês de maio, sempre no último sábado. Este ano o movimentomobilizou 300 grandes ministérios mundiais. ”Mobilizamos as pessoas para irem às ruas falar de Jesus e ganhamos muitas almas para Ele”, informou, acrescentando que 93% dos cristãos atuais, segundo uma pesquisa, nunca levaram uma pessoa para aceitar Jesus, seja na Igreja ou na rua. “Desejamos que por aqui, todos se unam e ganhem essa cidade, levando a palavra de Deus. Não podemos esquecer que a Igreja é poderosa”, afirmou.

O preletor também expos algumas experiências suas pelo Brasil, através do projeto Casa Escola, que também visa ganhar almas e que atende crianças e no Nordeste, pelo ministério Vale da Benção. Um vídeo exibido na ocasião mostrou todo o trabalho desenvolvido nessa região.” Por enquanto atendemosem sete Casas Escolas, 35 crianças. Mas o objetivo é atender 50”, informou o pastor.

Action Day ou Década Global

O objetivo do GOD Brasil, que começou com o dia Global e agora se tornou a Década Global, é a Evangelização pelas ruas, levando os membros da igreja a ter mais compaixão e empatia por quem ainda não conhece o nome de Jesus.

“Precisamos levar a palavra para essas pessoas e assim transformar suas vidas. Nós somos a Igreja e temos o dever de fazer isso, com amor e muita compaixão, pois a Igreja tem o poder de mudar vidas”, finalizou pastor Jonathan.

O evento terminou com o preletor trazendo uma palavra de incentivo aos participantes e lembrando, que 80 milhões de cristãos saíram às ruas este ano para testemunhar a favor de Jesus. “Vamos ganhar o mundo para Ele. O único que é digno de todo o louvor e adoração. Nós precisamos dEle, pois em Ele não somos nada. A visão é: cada crente é uma testemunha e juntos podemos mudar o mundo e fazê-lo melhor”, finalizou ele.

Ministério Vale da Benção

Com a oportunidade de testemunhar, a pastora Ana Paula, esposa do pastor Jonathan, não deixou de contar aos participantes um pouquinho do trabalho do Vale da Benção, em Araçariguama, SP, situado no km 50 da Rodovia Castelo Branco. “Outro dia fomos almoçar num posto de gasolina e encontramos uma banda de forró. Uma irmã os reconheceu e logo perguntou se podíamos orar por eles. Foi muito emocionante. Nós oramos e eles seguiram viagem”, lembrou ela.

O Vale da Benção foi criado em 1980 para servir a Deus em diversas áreas. Atualmente, o ministério trabalha, incansavelmente, levando a palavras a todos os povos e nações, destacando as cidades brasileiras. Também é responsável pelo  Movimento de Evangelização do Sertão Nordestino, que inclui o projeto Casa Escola. “O Vale da Benção reúne vários ministérios. Dentre eles oDécada de Evangelização e o Missão Antioquia. Estivemos, recentemente, em missão, na Ucrânia, pelo God Action, e também já fomos até à África”, comentou a pastora Ana Paula, com o intuito de levar a palavra a esses povos.