Léo fala com exclusividade sobre seu intenso trabalho e os futuros investimentos em prol da comunidade
Projeto social, esportivo, meio ambiente, segurança pública, entre outros; esses são alguns dos setores em que possuem projetos em construção pelo pré-candidato a vereador de São José dos Campos, Léo Lima.
O pré-candidato é discreto e tem muita vontade de trabalhar em favor da população de joseense; casado, pastor, pai de dois filhos, com experiência na vida pública, filho de político, sempre acompanhou os passos do pai na vida política.
Leó costuma usar todas as tecnologias possíveis a favor de melhorar a vida e desenvolvimento das pessoas. Com a visão de empreendedor tecnológico, o principal objetivo dele é transformar a cidade em umas das melhores do Brasil para se viver.
Formação, trajetória
profissional e os desafios
de um vereador
Formado em Teologia Sistêmica, atualmente cursando Relações Internacionais, Léo é ativamente dedicado ao CONFEP (Conselho Federal Parlamentar), onde é delegado. O empresário também é professor de teologia e procurador na empresa Moriá, em parceria com outras empresas na área de tecnologia, saúde e gestão comportamental. Léo ainda possui escritórios em Brasília, São Paulo e São José dos Campos.
Em relação ao cargo de vereador, o pré-candidato foi bem objetivo sobre como deve-se comportar e ser um ótimo político.
“O dever do vereador no município é legislar, lembrando que o vereador não é o executivo, é o maior responsável dê locução entre o executivo e a população, a função do vereador além de criar leis que levem desenvolvimento econômico para o município, é o maior responsável para ouvir a população participativa que querem aprovar seus pedidos na câmara municipal”. Destacou Léo.
Fiscalização também é um dos pontos que deve ser prioridade na vida de um vereador, segundo o pré-candidato.
“Além disso tem a responsabilidade de fiscalizar a Executiva com transparência, fiscalizando todos as secretarias e seus contratos, sempre visando o desenvolvimento do município e colocando em prática todas as demandas necessárias em favor da população.” Esclareceu Léo Lima.
Outro ponto destacado é o desenvolvimento tecnológico da cidade, que será feito caso ele consiga o cargo de vereador.
“Deus, Pátria e Família eu levo comigo sempre, e apresentar meios a população joseense, que é uma sociedade inteligente, o caminho do conhecimento profissional e espiritual, é um dos meus principais objetivos para aumentar o desenvolvimento tecnológico da cidade”. Finalizou o empresário.
Projetos políticos
pretendidos por Léo Lima
Mobilizar joseense
Esse projeto vai:
– Desenvolver a vida do contribuinte e suas dívidas com poder público;
– Acabar com o excesso de burocracia, visando melhorar a vida do comerciante local e de todos habitantes do município;
– Criar uma moeda digital municipal para fomentação do comércio local;
– Criar convênio com rede e canais de comunicação local, com plataformas de gestão empregos e informações públicas que possa chegar de forma rápida a população;
– Não autorizar o bloqueio de contas dos munícipes com IPTU atrasado, projeto que liberar o Alvará em tempo real digital, sem taxação para o empreendedor;
– Diminuir taxação de impostos sobre empresa locais;
– Construir usina lixo no município;
– Incentivar os incentivos fiscais para as empresas aderir a energia limpa e renovável, gerando empregos e desenvolvimento no município;
– Fazer a espação do zoneamento ou reforma do mesmo no município que não seja em área de risco e nem comprometendo o meio ambiente.
Educação
– Proibir o uso ideológico nas escolas;
– Obrigar o hino nacional e municipal, capacitar os professores e diretores, construção da escola civil militar, em parceria com o governo estadual;
– Criar projeto bombeiro mirim, policial mirim e guarda de trânsito mirim;
– Inserir a liberdade religiosa junto a leitura da Bíblia nas Escolas;
– Inserir a tecnologia nas mãos das crianças só com professores e estagiário da área, gerando mais empregos e conhecimento para todos;
– Criar novas escolas em tempo integral para atendimento das crianças autistas em parceria com seus familiares.
Meio Ambiente
– Proteger os animais, os rios e as árvores, estruturando a zona rural com mais tecnologia;
– Desenvolver o pequeno produtor com incentivo fiscal individual ou competitividade;
– Desenvolver a agricultura familiar que são projetos de comercialização e pública.
– Realizar projeto social em convênio com outros institutos, ativando o turismo local em toda zona rural, valorizando o homem do campo, gerando mais empregos no setor rural, desenvolvendo a infraestrutura da zona rural, e, consequentemente gerando atrações turísticas que vão gerar rentabilidade para o produtor rural e ao município.
Esportivo
– Incentivar a geração de novos atletas em todas as modalidades em convênio com a prefeitura municipal;
– Implantar bolsa de estudos em parceria com faculdades;
– Implantar o cartão atleta enquanto representar o atleta estiver representando o município, podendo usar as plataformas de saúde;
– Implantar a tecnologia para recuperação dos atletas;
– Estabelecer convênios para instituições ou associações esportivas que desenvolvem atletas, gerando assim ótimos atletas no município no joseense.
Tecnológico
– Implantar as isenções fiscais, para as empresas que trabalham no setor da tecnologia e inovação e que se comprometerem na apresentação de projetos de geração de empregos no município, em convênio com a rede pública;
– Criar o mês da tecnologia no município, para que todas as plataformas tenham as mesmas oportunidades de participar do convênio público; principalmente as que já estão avançadas nas suas atividades profissionais e tecnológicas.
Segurança Pública
– Fazer parceria de convênio com empresas privadas favorável ao armamento, gerando segurança aos munícipes;
– Gerar tecnologia para treinamentos a jovem aprendiz, sempre capacitando os profissionais municipais com melhores condições de trabalho.
Social
– Gerar empregos e capacitar pessoas que estão fora do mercado de trabalho, em convênio com a rede pública;
– Doar remédios e cadeiras de rodas, junto aos assinantes sociais mais ativos nas residências, junto aqueles que estão em situação de urgência;
– Criar um espaço fazenda na zona rural para todos os moradores de rua e dependentes químicos que estão no município; iremos apresentar um projeto de lei em parceria/convênio com as Igrejas locais e outras instituições que aderirem o projeto. Será um ótimo benefício ao terceiro setor, gerando empregos, desenvolvimento social e moral.
Saúde
– Focar em desenvolver ao máximo a tecnologia para que todos os munícipes da rede municipal possam ter agilidade em cada atendimento, recebendo seus exames em tempo real;
– Desenvolver convênios com plataformas privadas, alcançando a excelência na saúde do município e gerando empregos para médicos recém formados e residentes; consequentemente, acabando com as filas nos hospitais públicos e postos de saúde;
– através das plataformas de saúde, vamos desenvolver um plano de ação para aqueles remédios que não então presente na rede pública, possam chegar na residência do paciente após atendimento o mais rápido possível.
Cultural
– Incentivar leitura nas oficinas culturais e leitura digital para alcançar o conhecimento junto a capacidade técnico;
– Incentivar a arte teatral em competição nas escolas;
– Realizar oficinas de músicas e instrumentos musicais, escola de fanfarra, aula de canto em parceria de convênio com outra instituição, aulas práticas de culinária em projetos e competições acompanhadas por premiações. Todo esse projeto seria importante para o desenvolvimento cultural, junto a tecnologia entre as escolas; seja ela de tempo integral ou não. Tudo isso pensando em gerar empregos nesse setor.
As conquistas de Léo e seu compromisso com valores morais e objetivos, são os pilares que sustentam sua pré-candidatura na maior cidade do vale do paraíba.
Relação com autoridades influentes de direita
Em entrevista exclusiva ao jornal Informe Vale, o candidato a vereador Léo Lima, explicou que tem uma ótima relação com autoridades políticas de direita:
“Tenho uma ótima relação com o Governador e com a família Bolsonaro. É através dos nossos parceiros de direita tanto de deputados federais, quanto senadores, que tragaria benefícios para o nosso município junto a nossa executiva.” Esclareceu Léo.
Apoio a Eduardo Cury (PL)
Em relação a prefeito de São José dos Campos, Léo declarou a torcida ao candidato do Partido Liberal (PL):
“Vejo hoje o homem mais preparado para retomar o crescimento da cidade, o pai de família respeitado um homem de Deus e que tem um carinho especial pelo Brasil. Também o apoio pela amizade com o ex-presidente Bolsonaro, com nosso Governador Tarcísio Freitas e agora a disposição do povo joseense como pré-candidato a prefeito.” Finalizou o candidato a vereador de São José dos Campos.