Emergente, Igreja Batista da Lagoinha se multiplica em São José dos Campos alicerçada em relacionamentos saudáveis e no equilíbrio. “ Viemos para ser uma igreja facilitadora, de utilidade pública: a segunda cidadã na busca pela qualidade de vida das pessoas”, afirma o pastor titular, Eliseu Ribeiro
Em crescimento constante, a Igreja Batista da Lagoinha de São José dos Campos tem o propósito de ser uma igreja facilitadora, que atua como segunda cidadã na busca pela evolução na qualidade de vida das pessoas.
Segundo o pastor titular, Eliseu Ribeiro, os objetivos são servir, fazer o bem e preparar o caminho de Jesus Cristo. “Nosso acolhimento, música e ensino da Palavra têm feito a diferença. Somos uma igreja equilibrada que entende que Deus é espírito, justiça e amor. Nosso propósito é ser grande para servir, pequena para se importar”.

De acordo com o Pastor Eliseu a Lagoinha possui em seu DNA a visão comunitária, de pequenos grupos. Mas, a meta é desafiadora: “A missão do Ministério é ganhar 10% da população da cidade. Por isso utilizamos as ferramentas da comunicação. A Lagoinha é a igreja da mídia, da música, da palavra e da oração ininterrupta. E alguns valores são inegociáveis como família e liberdade”.
Pastor Eliseu recebeu em 2021 – em plena pandemia – um chamado intenso e ao mesmo tempo desafiador: deixar sua vida em Guarulhos para liderar o ministério em São José.
“Encontrei uma cidade que possui um povo encantador. Os joseenses são íntegros, honestos, sinceros e trabalhadores, as mesmas características inerentes do Reino de Deus. São José é também uma cidade que dá oportunidades a todos, tem porte de cidade grande com acolhimento de interior, é a cidade da tecnologia e Lagoinha é a igreja do futuro. Esta cidade não poderia ficar sem nosso Ministério. Estou extremamente feliz por esta jornada até aqui”, relata emocionado.
Dentre as ações praticadas por este Ministério, destacam-se o “CRIE” (Cristãos Empreendedores), o lançamento do CRIE contou com a presença do Marcelo Nunes do parque tecnológico e Diretor Geral de Negócios; O “Gerações” (cursos para grupos de todas faixas etárias: Kids – crianças de 0 a 10 anos; Link – pré-adolescentes de 10 a 12 anos;

Rocket – adolescentes de 13 a 17 anos; Começando certo – namorados; Escola de Noivos; Escola de Pais; Bem casados; Homens; Mulheres e Melhor idade. Há também cultos para jovens – Legacy; Oração e Intercessão, Ação Social – socorro aos necessitados e , Louvor e Adoração – marca registada do Ministério sacramentada pelos irmãos Valadão e a banda Diante do Trono.
Há unidades em diversas cidades da região como Jacareí, Caçapava, Taubaté, Pindamonhangaba (inaugura agora em novembro), Caraguatatuba, São Sebastião e Ilhabela. Há GC – Grupos de Crescimento em todas as regiões da cidade. Os cultos na Igreja Batista da Lagoinha, que tem fácil acesso e fica na rua Lupércio Antônio dos Santos, 30, Vila Sanches, ocorrem aos domingos, às 10h e 19h.

O leitor do Informe Vale está convidado a conhecer a igreja.
“Somos uma igreja que tem como público-alvo os perdidos, desviados e os que não têm igreja. Venha conhecer.
Pastor Eliseu reflete na medida exata a visão praticada pelo ministério em prol da propagação do evangelho: discrição e competência.
Mais informações podem ser obtidas pelo Facebook e Instagram: lagoinhasjc.