Há 26 anos levando vida e transformação pelo poder do Evangelho

Igreja “O Brasil Para Cristo” de São José celebra 26 anos de história, fé e graça, cumprindo o IDE do Senhor na maior cidade da RM Vale com bênçãos e fortalecimento; culto especial de aniversário ocorreu no dia 24 de junho e teve a presença confirmada do Coordenador de Superintendência da Convenção Estadual de São Paulo, pastor André Souzave

Inaugurada em São José dos Campos em 27 de junho de 1998, a Igreja Evangélica Pentecostal O Brasil Para Cristo de São José está comemorando o seu vigésimo sexto aniversário. A denominação, fundada em 1956 pelo missionário Manoel de Mello, iniciou como um movimento itinerante de evangelismo, cura e libertação, quebrando paradigmas religiosos, enfrentando a censura do regime militar e, finalmente, se tornando uma das maiores denominações evangélicas do país. 

Sob a liderança do Presidente Nacional e Estadual Pr. Luiz Fernandes Bergamin, a Igreja O Brasil Para Cristo tem se dedicado incansavelmente a ganhar “O Brasil e o mundo para Cristo” ao longo dos seus 67 anos de existência. Através da Missão Desafio, a igreja atua em quatro continentes, levando vida e transformação pelo poder do evangelho em 30 países. No dia da inauguração da igreja em São José dos Campos, Rev. Luiz Fernandes Bergamin esteve presente e deu posse ao pastor Cleber AndrieiFlausino. Desde então, a igreja tem testemunhado um verdadeiro “derramar de graça”. Vidas estão sendo salvas, lares transformados e maravilhas têm acontecido.

“Somos gratos ao Senhor pela oportunidade de servi-lo e anunciar o Seu Reino até que Ele volte”, declarou o pastor Cleber Andriei Flausino. Ao longo destes 26 anos a Igreja O Brasil Para Cristo tem cumprido o IDE do Senhor nesta cidade, sendo abençoada e fortalecida. A igreja acredita estar na direção e debaixo do propósito do Senhor, não apenas para seus membros e famílias, mas também para a comunidade de São José dos Campos.

A gratidão é expressa pelos 26 anos de existência desta amada igreja, pelos membros preciosos que já passaram e pelos que atualmente congregam. Reconhecendo que ninguém constrói nada sozinho, a Igreja O Brasil Para Cristo destaca a importância dos obreiros e obreiras, pessoas comprometidas e que amam a Deus, que têm sido valorosas na propagação do evangelho, no servir ao Senhor e em levar a Palavra ao coração de muitas vidas.”A Obra não para, e seguimos firmes, pois nosso alvo é ganhar ‘O Brasil para Cristo'”, afirma a igreja em sua mensagem à comunidade. A história continua, e todos são convidados a fazer parte dela, visitando a Igreja Evangélica Pentecostal O Brasil Para Cristo em São José dos Campos (veja endereço abaixo).

Celebramos os 26 anos dessa igreja que tem deixado um impacto significativo na vida de muitas pessoas. Venha conhecer a fé, a comunhão e a esperança que são encontradas nessa comunidade de fiéis. Um evento especial aconteceu no dia 24 de junho de 2023. A ministração foi realizada pelo Coordenador de Superintendência da Convenção Estadual de São Paulo, Pr. André Souza. “Vamos celebrar este novo ciclo que se inicia e mostrar todo nosso espírito de gratidão e alegria.

Estamos muito felizes e motivados. São José dos Campos é uma cidade maravilhosa, com pessoas especiais, grandes obreiros e famílias que têm deixado sua contribuição em prol do avivamento do Reino nesta linda cidade.

Só temos a agradecer a todos. Um sonoro “muito obrigado”, destaca o Pr. Cleber e sua esposa Fernanda Flausino.

A Igreja O Brasil para Cristo tem fácil acesso e fica situada na av. Marechal Henrique Teixeira Lott, n.º 8030, na Vila Nova Conceição. Mais informações pelo telefone/WhatsApp: (12) 3921 9499.

História da Igreja Evangélica Pentecostal O Brasil Para Cristo: Ganhar Almas para o Reino

No dia 3 de março de 1956, um evento significativo marcou a história do Brasil: Deus escolheu um homem simples para iniciar uma obra grandiosa, a Igreja Evangélica Pentecostal O Brasil Para Cristo. O Missionário Manoel de Mello, nascido em 29 de agosto de 1929, em Água Preta, Pernambuco, tornou-se o pioneiro desse movimento.Desde então, a igreja tem sido usada por Deus para cumprir a sublime missão de ganhar almas para o Reino, mesmo após o falecimento do seu fundador em 5 de maio de 1990. Ao longo dos anos, O Brasil Para Cristo enfrentou perseguições, com o Missionário Manoel de Mello sendo preso várias vezes, mas Deus sempre o livrou.

No início, os serviços religiosos eram realizados em tendas. Em 1959, foi inaugurado o Tabernáculo Tuiuti, um local onde ocorriam grandezas e maravilhas divinas. Por meio das revelações do Espírito Santo, milagres de cura e libertação eram realizados, e milhares de almas eram salvas.

O Missionário Manoel de Mello anunciava a Palavra de Deus nas tendas, no Tabernáculo Tuiuti, no Cine Universo, por meio da Rádio e TV Tupi de São Paulo, além de realizar concentrações em praças como a Sé, Bandeiras e Roosevelt, em ginásios como o do Ibirapuera e em estádios como o do Pacaembu. Todos esses eventos tinham como objetivo glorificar o santo nome de Jesus e divulgar o poder do evangelho para a salvação de todos os que nele criam.

Durante a década de 60, o povo acolheu com carinho o desafio de adquirir um grande terreno no bairro da Pompéia, em São Paulo, onde foi construído o que era, na época, o maior templo do mundo. Ele foi inaugurado em 1º de julho de 1979 e também se tornou um lugar onde Deus operou maravilhosamente. Desde então, o filho do Missionário Manoel de Mello, Pr. Paulo Lutero de Mello, tem liderado e pastoreado a Sede Nacional das Igrejas O Brasil Para Cristo, localizada na linda Igreja da Pompéia na capital paulista.

Ao longo dos anos, a igreja continuou avançando e crescendo sob a liderança de diversos pastores, como Pr. Orlando Silva, Pr. Ivan Nunes, Pr. Roberto Alves de Lucena e Pr. Luiz Fernandes Bergamin (atual Presidente Estadual e Nacional do ministério), que foram escolhidos pelo próprio Missionário Manoel para dar continuidade à Obra.

Atualmente, a Igreja O Brasil Para Cristo está presente em todos os estados brasileiros, por meio de suas igrejas e convenções estaduais/regionais. Além disso, ela se estende a outros quatro continentes, com dezenas de igrejas ativas. A igreja está em constante avanço e continua desenvolvendo projetos missionários no Brasil, por meio do esforço das Convenções e da Força Tarefa.