Hélio Nishimoto (PSDB) coloca novamente seu nome à disposição do cidadão joseense como pré-candidato a ocupar uma cadeira na Câmara Municipal. Coligação tem Eduardo Cury para prefeito e coordenação do ex-prefeito, Emanuel Fernandes
Experiente político e cristão atuante,casado com a Ednéia Nishimoto há 35 anos, com quem tem 3 filhos e 2 netos, Hélio Nishimoto, que possui uma trajetória marcada pela dedicação, fé e trabalho, está confirmado como pré-candidato a vereador pelo PSDB em São José dos Campos. A decisão foi anunciada recentemente durante uma convenção do partido.
Hélio Nishimoto integra a coligação que apoia o pré-candidato a prefeito Eduardo Cury, que tem como vice José Mello, sob a coordenação do ex-prefeito Emanuel Fernandes, considerado o melhor chefe do executivo da história da cidade.
Histórico e Realizações
Hélio Nishimoto não é um nome novo para os cidadãos de São José dos Campos. Com um legado de quatro mandatos como vereador e três como deputado estadual, sua carreira política é um exemplo de experiência e compromisso. A trajetória de Nishimoto é sinônimo de trabalho incansável, alicerçado em princípios cristãos e um profundo desejo de servir à comunidade.
Durante seu tempo na política, Nishimoto deixou uma marca indelével na cidade. Entre suas conquistas estão a criação das Olimpíadas Evangélicas, que desde 1997 envolveu milhares de atletas e promoveu a integração entre diferentes igrejas da cidade. Também foram essenciais para a cidade as verbas destinadas à implantação do Hospital Regional, um dos maiores centros de referência em atendimento médico, além do auxílio a hospitais filantrópicos como o GACC, Pio 12, Santa Casa,Antoninho da Rocha Marmo e Lucy Montoro.
A experiência de Hélio na Assembleia Legislativa foi igualmente marcante.Foi presidente do Conselho de Ética , atuando com equilíbrio e justiça. Trouxe recursos significativos para projetos como o Museu Interativo de Ciências da Vila Industrial,a construção de galeria de águas pluviais no Jardim da Granja, a base do Corpo de Bombeiros na região sul e a instalação de academias ao ar livre. Além disso, participou de iniciativas importantes, como a duplicação da rodovia dos Tamoios , criação do AME(Ambulatório Médico de Especialidades),criação da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte.Nos últimos anos Nishimoto atuou na secretaria de Mobilidade Urbana da prefeitura joseense.
Com uma carreira política recheada de realizações e um compromisso inabalável com os princípios cristãos, Hélio Nishimoto representa a continuidade e a inovação necessárias para o crescimento de São José dos Campos. Sua experiência e dedicação fazem dele um pré-candidato preparado para enfrentar novos desafios e continuar servindo à comunidade com ética e determinação. Para a população a pré-candidatura de Hélio Nishimoto é uma nova oportunidade de fortalecer os valores e princípios cristãos. Com uma trajetória de sucesso e um compromisso com o bem-estar da população, Hélio Nishimoto se coloca à disposição mais uma vez para servir a cidade que ama.
Confira entrevista exclusiva com Hélio Nishimoto
Informe Vale – O senhor nasceu em um lar evangélico?
Hélio Nishimoto – Não, nasci em um lar que não era evangélico. Quando vim estudar em São José dos Campos em 1979, tive contato com a Palavra de Deus e me converti. Desde então, sou membro da Igreja Metodista Livre de São José dos Campos.
Informe Vale – Sempre te encontramos nas reuniões do Conselho de Pastores e Ministros Evangélicos de São José dos Campos. Desde quando você participa?
Hélio Nishimoto – Comecei a participar quando fui eleito vereador em 1996. Sentia que a liderança evangélica poderia ajudar na orientação do meu trabalho por meio de conselhos, orações e ideias. E por outro lado, me coloquei a disposição para ser um canal com o Poder Público. E assim foi, Deus confirmou a importância dessa relação durante todos esses anos.
Informe Vale – A comunidade evangélica é uma grande aliada do poder público? Em quais áreas ela pode contribuir mais?
Hélio Nishimoto – A comunidade evangélica é uma aliada fundamental e pode ser ainda mais. O DNA da comunidade evangélica é servir ao próximo com amor, e isso é exatamente o que a sociedade precisa. Junto com o poder público, pode-se potencializar o atendimento às necessidades básicas, como saúde, educação,assistência social, etc.
Informe Vale – Por que você deseja ser vereador novamente?
Hélio Nishimoto – Sinto-me chamado para a política e acredito que o momento demanda mudanças na Câmara. Após minhas experiências como vereador e deputado estadual, vejo que posso contribuir para melhorias em várias áreas de necessidade em São José.Também quero fiscalizar as ações do executivo e propor projetos que forneçam investimentos para melhorar a segurança,mobilidade, saúde,educação, empregabilidade, atendimento social e qualidade de vida.
Informe Vale – Qual a sua opinião sobre temas atuais e polêmicos como aborto e a descriminalização das drogas?
Hélio Nishimoto – Por princípios cristãos e convicção pessoal, sou contra o aborto e a legalização ou descriminalização das drogas.
Informe Vale – Como você imagina seu mandato como vereador a partir de 2025?
Hélio Nishimoto – Durante meus mandatos anteriores, trabalhei em leis e projetos que ajudaram a melhorar a vida das pessoas. Continuarei a me empenhar em iniciativas que promovam a justiça e o bem-estar social. Acredito que podemos fazer mais pela nossa cidade, valorizando os conceitos de Família e do Civismo. Deus nos chama para servir mais e melhor.