“Primeiro, entre em oração e converse com Deus. Depois, aceite o sofrimento interior e remova suas tatuagens ministeriais que o impedem de perseverar”, afirmou o pastor no encontro de outubro – realizado na sede da Igreja Evangélica de Pinheiros
A reunião mensal do Conselho de Pastores e Ministros Evangélicos de São José dos Campos foi recheada de atrações neste mês de outubro. Além de apresentações de contagiante louvor e coral de estudantes (veja abaixo), orações proféticas feitas por pastores renomados, o encontro contou também com uma abençoada pregação proferida pelo pastor Abe Huber (presidente da Paz Church São Paulo e coordenador das Paz Church do Brasil). Antes de começar sua explanação, o ilustre convidado fez questão de agradecer o carinho com que foi recebido pelos líderes joseenses.
“Vocês são extremamente receptivos. Muito obrigado pelo carinho demonstrado por todos do Conselho. Faço questão de afirmar que vocês são heróis, dão a vida para cuidar das ovelhas. Alguns ainda trabalham e pastoreiam”, disse, antes de contar um pouco sobre sua história com o objetivo de introduzir o assunto principal de sua explanação. “Sou filho de missionários americanos que atuaram aqui no Brasil. Nasci em Belo Horizonte. Fiz faculdade de Teologia nos Estados Unidos. Depois que me formei, voltei e fui morar com meus pais no Amazonas, onde conheci minha esposa Andréa. Começamos a pastorear uma igreja pequena em Santarém. Iniciei com 30 membros, sendo que apenas 15 congregavam. Cheguei a pregar para duas pessoas, sendo uma delas minha irmã, Ângela. Mas, com muita oração, nosso Ministério começou a crescer. Conversei com Deus que queria crescer para saquear o inferno, povoar o céu e ganhar vidas para o Senhor. Deus disse que eu precisava perseverar”.
Atualmente, o ministério de pastor Abe Huber tem 45 mil membros em mais de 400 igrejas, estando em pleno crescimento em grandes metrópoles brasileiras como São Paulo e Fortaleza. “Eu cresci, prosperei. Nós, pastores, quando pedimos a Deus para crescer nossas igrejas, em qualidade e quantidade, precisamos vigiar a motivação do nosso coração. Qual a razão do nosso crescimento? É para ser conhecido? Ou para ganhar vidas para Jesus?”, questionou sob olhares atentos de todos que acompanhavam a explanação. Segundo o palestrante não é errado querer o crescimento da igreja, e para alcançar o sucesso, é necessário fazer três coisas chaves. “Primeiro, entre em oração, receba a Palavra de Deus sobre a sua vontade de crescimento. Deus vai lhe mostrar o caminho. A fé funciona quando você enxerga no mundo espiritual. Sonhos e visões são a linguagem do Espirito Santo. Segundo, é necessário estimular o seu desenvolvimento interior. É dentro de você que acontece o milagre do crescimento. Estique os seus limites interiores. Dói, mas o sofrimento faz parte do crescimento. Não fuja da dor, das coisas que lhe incomodam. Este sofrimento serve para você crescer por dentro para depois expandir para fora”, enfatizou. E complementou.
“Para crescer por dentro você precisa arrumar espaço, se livrar do entulho que impede seu crescimento. Tratam-se de crenças malignas que colocaram dentro de você, chamadas tatuagens ministeriais. O diabo joga mentiras sutis em nossa mente que criam raízes. Temos que romper as barreiras e pensar grande. Livrem-se das tatuagens interiores. De que forma? Com a Luz da Palavra e o Sangue de Jesus. Deus tem coisas gloriosas. Pense com fé. A bíblia diz que a sua língua é o leme da sua vida. Se você ficar falando em crescimento, em ganhar vidas, você aponta o leme para a direção do crescimento. Mantenha a fé para perseverar. Sua língua é o que determina o futuro do seu ministério”, pregou.
A palestra foi encerrada por meio de uma oração, feita por pastor Abe Huber em prol dos crescimentos ministeriais, que contagiou a todos com muita unção, merecimento e poder.
Reunião de Outubro

A manhã começou animada com um contagiante louvor. Presidente do Conselho, pastor Anselmo de Carvalho fez questão de agradecer aos cantores Eliel, Lucas, Maria, Bianca e Ulisses. Na sequência foi a vez da apresentação do coral formado por alunos do Colégio Adventista. O educador e administrador, professor Thompson Reis, falou após a exibição dos seus alunos.

“O mundo quer ensinar muitas coisas aos nossos filhos. Estas crianças também estão na sua igreja. Nossa preocupação é com a formação destes meninos que serão a geração futura que fará a diferença na sociedade. Agradeço a parceira com o Conselho. Escola e igreja podem trabalhar juntos para que as crianças saibam a diferença entre o bem o e mal”, afirmou o educador.

Estavam previstos para comparecer ao encontro o candidato a governador, Tarcísio de Freitas (Republicanos) e o seu vice, Felicio Ramuth (PSD), mas eles tiveram que cancelar a presença devido ao atentado sofrido no dia anterior na favela de Paraisópolis, zona sul de São Paulo. Anderson Farias, prefeito que sucedeu Felicio, esteve presente. “Falei com Felicio ontem à noite e ele realmente não estava se sentindo bem após o atentado e achou melhor comparecer em outra oportunidade. Nós gostamos muito de comparecer às reuniões do Conselho. Este café tem se tornado um encontro de interação, com muita conversa e produtividade. Vocês (pastores), como lideranças religiosas, fazem a diferença na vida das pessoas. As igrejas são grandes parceiras. Ninguém faz nada sozinho”, relatou o prefeito.

O vereador Marcelo Garcia e o deputado estadual eleito, Dr. Elton também compareceram ao encontro, assim como Hélio Nishimoto, que não se elegeu à Assembleia Legislativa apesar de ter obtido votação expressiva. Pastor anfitrião da casa, o carismático Wagner Lima foi um dos que oraram na manhã abençoada. “Agradeço a Deus pela vida de cada um de vocês. A placa fica para o lado de fora. Deus olha para dentro. Somos todos a Igreja do Senhor Jesus Cristo. Que continuemos assim. O Senhor sempre tem algo novo por nós. Guarde a nossa Nação. Nos dê um tempo de paz onde possamos desfrutar de algo novo que o senhor está preparando. A igreja é o instrumento que tem feito a diferença. Cuidem dos líderes da nossa nação”, disse.
Após a palestra de pastor Abe Huber, o presidente Anselmo fez questão de enaltecer o convidado. “Hoje foi uma manhã histórica. Que Deus abençoe a vida do pastor Abe Huber, sua esposa e Ministério, sua casa e família. Ele foi instrumento do Senhor que abençoou nossas vidas hoje”, relatou.
A próxima reunião do Conselho de Pastores e Ministros Evangélicos de São José dos Campos definirá a composição de diretoria e presidência para o biênio 23-24.