O deputado federal esteve presente no centro da maior cidade do Vale do Paraíba para enfatizar o apoio ao candidato a prefeito do PL, Eduardo Cury
“Não fecho apoio com o Kassab, aqui estamos com Cury”. Essa foi a frase marcante que o filho do ex-presidente da república e deputado federal, Eduardo Bolsonaro, fez durante a manhã do dia 04 de setembro. Em sua visita a São José dos Campos, o deputado e o candidato a prefeito Eduardo Cury (PL) caminharam juntos pelo Mercado Municipal no centro da cidade.
Apoiadores, jornalistas e candidatos do mesmo partido marcaram presença no evento político. Cury é o único candidato a prefeito da área que recebeu o apoio do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro.
Eduardo Bolsonaro explicou com precisão sobre o porquê quis dar apoio ao candidato a prefeito do PL:
“Cury me ajudou na comissão de relações exteriores, tropa aliada, faz parte do observatório da oposição junto ao líder da oposição no Senado, Rogério Marinho. Subsidia a gente com informações e aqui em São Paulo a pandemia foi complica, né? O pessoal do Doria botou a faca no pescoço de muita gente, Vinholi articulou para coagir o pessoal, então tem tudo isso daí. Eu sei das entrevistas que ele (Cury) deu, eu vi”.
Explicou o deputado federal.
Vários apoiadores de Cury e Eduardo Bolsonaro fizeram comentários na rede social oficial do candidato a Prefeito de São José. O usuário de uma rede social escreveu:
“Que energia incrível! O apoio de cada um é essencial para que possamos trabalhar juntos por uma São José melhor. Vamos com tudo para colocar nossa cidade no caminho certo novamente! TMJ”.
Outro apoiador comentou:
“É São José no rumo certo novamente! Parabéns e vamos pra cima!“.
Outra usuária comentou sobre a aliança entre os dois políticos:
“Essa dupla imbatível: Eduardo Bolsonaro e Eduardo Cury!!! São José dos Campos merece o melhor!! 22 Cury novamente.”
Além de Cury, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) fez tour por cidades do Vale do Paraíba, para apoiar candidaturas do PL na região.
Gravação de apoio há 1 mês
No início de agosto, Cury, recebeu apoio de Eduardo Bolsonaro durante uma gravação para rede social.
Na publicação, o deputado federal elogiou Cury e prometeu organizar um “grande evento” de campanha com eleitores da maior cidade do Vale do Paraíba. O filho do ex-presidente da república afirmou também que as eleições em São José dos Campos era uma “importantíssima missão”.
Convenção política do PL em julho
Na noite do dia 27 de julho de 2024, a candidatura foi oficializada. o Partido Liberal (PL) escolheu Eduardo Cury para competir nas eleições deste ano para prefeito de São José dos Campos (SP), na sede do partido, região central da cidade. José Mello, presidente do PSDB de São José e ex-presidente da Associação Comercial e Industrial (ACI) da cidade, é o vice de Cury. Na época, os partidos PSDB, Mobiliza, Cidadania e Novo assinaram uma convenção conjunta e declararam oficialmente seu apoio à candidatura de Cury.
Além do PL, todos os outros partidos apresentaram seus candidatos a prefeito e vice, para a maior cidade do Vale do Paraíba
Última pesquisa para prefeito
Na disputa eleitoral para a Prefeitura de São José dos Campos, o ex-prefeito Eduardo Cury (PL) lidera com 29% das intenções de voto, seguido pelo atual prefeito, Anderson Farias (PSD), com 23%.
A pesquisa realizada pelo Instituto Ipec, contratado pela afiliada da Rede Globo em São José, revelou no dia 28 de agosto de 2024, que os candidatos estavam empatados tecnicamente dentro da margem de erro.