Comunhão, oração pelas autoridades e pregação do CEO do Ministério Maoz de Israel

Encontro desta terça (14) do Conselho de Pastores e Ministros Evangélicos de São José dos Campos foi marcado pelo fortalecimento da unidade e pelas palavras do conferencista internacional, Kobi Ferguson

O encontro de julho doConselho de Pastores e Ministros Evangélicos de São José dos Campos ocorreu nesta terça (14) no templo do Ministério Consolador de Israel e foi marcado pelo fortalecimento da unidade dentre as dezenas de líderes presentes, pela oração feita às autoridades políticas e também pela pregação do CEO e presidente da Maoz Israel, o americano radicado na “Terra da Adoração”, Kobi Ferguson. Compareceram à reunião, além dos pastores e convidados, o vereador Marcelo Garcia (PTB) e os pré-candidatos a deputado federal, Hélio Nishimoto (MDB) e Noilton Ramos(Patriotas) –além do pré-candidato a ocupar uma cadeira na Assembleia Legislativa de São Paulo, Dr. Elton (PSC).

O início do evento, como de hábito, foi marcado por intenso louvor e adoração, com destaque para o cativante hino de Jerusalém – que emocionou a todos, inclusive ao presidente do Conselho, pastor Anselmo de Carvalho. “Estou me sentindo em Israel. É sempre com muita alegria que celebramos a unidade. As placas denominacionais ficam lá fora. Aqui nós trabalhamos por um Reino maior, nos reunimos pelo Corpo de Cristo. Vamos orar uns pelos outros. Pastores também precisam de oração”, afirmou.

Foi um momento de muita emoção e cumplicidade. Na sequência, antes de chamar o pastor Ricardo Aurino para fazer a oração direcionada às autoridades, o presidente do Conselho solicitou uma prece à cidade de São José dos Campos. “Ontem levamos uma palavra ao novo prefeito, Anderson Farias. Foi um tempo precioso de oração pela nossa cidade”, contou.

O perfil apartidário do Conselho foi ressaltado por Aurino. “Não temos partido, nem candidato. Mas, devemos interceder pelas pessoas que possuem cargo públicos. A vida pública é como ter um sacerdócio, um ministério. Vocês (pré-candidatos e vereador Marcelo Garcia) têm um grande desafio. Que Deus interceda por vocês, que não lhe deixem ceder às pressões, que sejam sal e luz e façam a diferença em nossa cidade, estado e país”, proferiu.

A palestra da manhã ficou por conta de Ferguson. Esta foi a segunda vez que ele pregou em uma reunião do Conselho – a primeira ocorreu em dezembro do ano passado na Igreja da Cidade. “É maravilhoso estar aqui novamente. Vocês (pastores) fortalecem a base que temos aqui no Brasil. Queremos servi-los para aprenderem mais sobre Israel”, disse o convidado – que prega o evangelho em Israel herdando missão dos seus sogros, que iniciaram o trabalho há 45 anos. “Fazemos tudo o que conseguimos para dar suporte ao Corpo de Cristo em Israel. O Senhor é minha força. Ele nos fortalece”, contou.

Um vídeo sobre as ações da Maoz Israel foi exibido. As imagens mostraram alguns trabalhos como o treinamento de crianças, publicações de 160 livros e revista mensal, relacionamento com congregações e ajuda aos necessitados. Após o vídeo, pastor Kobi abordou as diferentes funções que o ser humano desenvolve nos dias de hoje.

“Somos filhos, pais, irmãos, marido. Às vezes somos tudo isso na mesma hora. O mundo é assim. Existem uma função e responsabilidades para cada papel. Na igreja também é assim. Fica complicado quando esses papeis não ficam extremamente claros. Existe um espírito maligno, do Reino das Trevas, que utiliza estratégias para misturar as funções. As pessoas querem escolher o que desejam ser, inclusive o gênero. O diabo quer levar esta bagunça para dentro da mentalidade da igreja, principalmente nos jovens. Isso causa destruição. Os jovens pensam que podem fazer o que quiser, da forma que quiserem. E não é assim. O Senhor nos deu limites que nos protegem. A função de Deus é unir famílias, juntar os povos”, destacou. Segundo o conferencista, a geração de hoje vem sofrendo ataques que antes não existiam. “Eles dizem que são gays, bissexuais, se questionam sobre a própria identidade. Precisamos proteger estas gerações”, acrescentou. Ele também mostrou um livro, escrito por seu sogro, que acabou de ser lançado no Brasil. “Meu sogro chorou quando viu o livro em português. Nos Estados Unidos ainda não conseguimos lançar, mas está aqui para os brasileiros. Deus está conectando as nações. Somos um só corpo. Sem o Brasil, Israel sente falta de algo. E vice-versa”, comentou. Outro vídeo foi exibido e expunha uma analogia entre Israel e os demais países do globo. As imagens mostraram um pé de amora tradicional de Israel, que ainda não estava com os frutos totalmente desenvolvidos. Nela, pastor Kobe enxertou um galho. “Esse galo que foi enxertado, que veio de fora, está cheio de furtos prontos para comer. Há diferença nos frutos e nas folhas entre a amora e o galho enxertado. Mesmo assim a árvore original não deixou de dar frutos. É uma analogia maravilhosa sobre como as nações foram enxeridas na árvore de Israel. As duas existem simultaneamente e dão frutos cheios de vida. Deus é estratégico. Ele lhe dá frutos para você usar e também para ajudar aqueles que estão morrendo. Existe um poder sobrenatural sobre o galho que foi enxertado para ajudar a árvore original. Vocês fazem parte deste plano, de levar a salvação para Israel”, destacou.

O poder da oração

No dia do aniversário da filha, pastor Kobi a encontrou deitada no chão de tão adoentada que estava. Prontamente levada ao hospital, e após diversos exames, constatou-se uma gravíssima infecção no sangue. Ela tinha previsão de três semanas internada no hospital. Pastor Matheus Carvalho, diretor da Maoz Israel Brasil e que foi o responsável pela tradução simultânea de tudo o que era dito por Kobi no culto, orou pela filha de Kobi. Além dele, diversas mensagens e orações foram direcionadas à menina por evangélicos brasileiros. Apesar de estar internada no hospital, a menina gostaria de ir ao culto dos jovens, que seria realizado no dia seguinte. “Minha filha disse que as orações tiveram fogo. Mas, mesmo assim ela precisaria permanecer por 36 horas sem febre. O médico disse que a chance era zero. No dia seguinte ela me ligou e falou ‘pai, vem me buscar, estou liberada’. A infecção desapareceu. Foi um milagre”, encerrou.

Fechamento

Após a pregação de Kobi, pastor Anselmo, visivelmente emocionado, mandou fogo a Israel em um verdadeiro ato profético. “Vai haver um grande número de pastores em Israel. O fogo do Brasil vai levar avivamento à nação de Israel”, disse o presidente do Conselho. Anfitrião da reunião, pastor Vanderson serviu uma ceia centrada em pães e vinhos para encerrar o encontro.