Reunião do Conselho de Pastores e Ministros Evangélicos de São José dos Campos ocorreu no templo do Ministério Consolador de Israel e contou mais uma vez com a preleção do conferencista internacional, CEO e presidente da Maoz Israel, Kobi Ferguson
O primeiro encontro de 2023 do atuante Conselho de Pastores e Ministros Evangélicos de São José dos Campos ocorreu nesta quarta (1) no confortável templo do Ministério Consolador de Israel – situado na região central da cidade. Assim como na reunião de julho de 2022, o preletor convidado foi o CEO e presidente da Maoz Israel, o americano radicado na “Terra da Adoração”, Kobi Ferguson – que desta vez esteve acompanhado pelos cinco filhos. Por coincidência o encontro de julho do ano passado também foi realizado no Ministério Consolador de Israel.
Em clima de comunhão e unidade, Ferguson esteve mais uma vez à vontade e antes de iniciar sua explanação, em que abordou o tema “amizade”, fez questão de agradecer a receptividade dos líderes joseenses. “Pastor Anselmo de Carvalho (presidente do Conselho) é meu pai brasileiro. É muito bom retornar aqui ao Brasil e ver tantos rostos conhecidos. É uma profunda honra estar aqui novamente. Deus está me enviando a este país para levantar os braços de vocês e desafiá-los. Queremos convidá-los a irem a Israel em outubro. O Senhor está conectando o Maoz com os pastores daqui de São José dos Campo”, afirmou, antes de acrescentar que Maoz significa “força” em hebraico.
“Temos líderes judeus convertidos. Será uma viagem de estudo da palavra, de imersão bíblica lá em Israel. Deus quer compartilhar coisas com vocês. É tempo de união. Somos todos iguais. O único grande é o Senhor”, afirmou. Na sequência o convidado iniciou sua palestra. Segundo o CEO, amigo verdadeiro nem sempre é visto, ou revelado, mas sempre está presente.
“O Senhor quer amigos. Ele testa as amizades para avaliar a lealdade. Deus faz amizades verdadeiras. Devemos nos ajudar. Amizade é muito mais que conexão e networking. É o amor de mão com mão para gerar comunhão”, enfatizou. Conforme os ensinamentos de Ferguson é preciso poder divino e manifestação do espírito para elevar a amizade a um outro nível. “Nas dificuldades é que são reconhecidas as verdadeiras amizades. Todos nós precisamos de amigos”, abordou.
Em seguida o presidente do Maoz Israel solicitou que todos dessem às mãos e fez uma oração pela superação dos obstáculos em prol da amizade. Instantes depois foi oferecida a Santa Ceia. “Quando participamos da Ceia convocamos o Senhor. Não existe limite em nosso amor com Deus”, finalizou.
Louvor e Comunhão
O culto foi abençoado por um potente e afinado louvor que contagiou a todos os presentes no templo doMinistério Consolador de Israel. Presidente do Conselho, pastor Anselmo fez questão de dar às boas-vindas aos pastores que participaram pela primeira vez da reunião. Ao todo, 13 líderes, de diversas cidades da RM Vale, “estrearam” no evento. Pastor Anselmo também revelou que a diretoria já fez reuniões este ano e que todo o planejamento de 2023 está praticamente definido. “Algo extraordinário irá ocorrer neste ano. Deveremos divulgar na próxima reunião do Conselho, que será realizada no dia 14 de março na Igreja Família Plena”, contou.
Estiveram presentes na celebração os vereadores Marcelo Garcia (PTB) e Renato Santiago (PSDB), além do deputado estadual eleito, Dr. Elton (PSC). Uma oração pelas autoridades também foi proferida. “Aqui tomamos Ceia junto com autoridades e representantes de diversas placas denominacionais. Isso é o Conselho de Pastores. Não caminhamos sozinhos. Ninguém é tão grande que não precisa ter um amigo”, destacou.