Vice-governador Felicio Ramuth, deputado estadual Dr. Elton, prefeito Anderson Farias e vereador Zé Luís estiveram presentes no histórico templo da ICE; cerimônia abriu as festividades do dia 27 de julho
Como rege a tradição a manhã do aniversário de São José dos Campos teve início no templo histórico da Igreja Cristã Evangélica, primeiro ministério evangélico da cidade. O culto, que começou às 6h30, contou com as presenças de diversas autoridades, dentre elas o prefeito Anderson Farias, o vice-governador Felicio Ramuth, o deputado estadual Dr. Elton e o vereador José Luís.
A cerimônia começou com um belíssimo louvor, que deu às boas-vindas e emocionou a todos os presentes. Na sequência o presidente do Conselho de Pastores, Anselmo de Carvalho, deu início à cerimônia. “Em nome do Conselho de Pastores damos boas-vindas às autoridades. Estamos abrindo oficialmente o aniversário de São José dos Campos neste templo que tem muita história. Deus nos trouxe para esta cidade. Ele tem um propósito. Em nome de Jesus quero fazer uma oração de agradecimento”, afirmou, antes de conduzir um Pai Nosso e pedir que São José esteja no centro da vontade de Deus. “Obrigado Senhor pelos 256 anos de história. Somos abençoados, estamos em uma das melhores cidades do Brasil para viver”, completou. Na sequência foi a vez do vice-presidente do Conselho e pastor anfitrião do culto, Valdemberg Viana, pegar o microfone.
“É fácil amar esta cidade. Ela é fantástica. Quem vem aqui fica admirado. São José é uma cidade maravilhosa, bonita, acolhedora, linda por natureza e inteligente. Para entrar nesta cidade basta ter vontade. É uma cidade que possui uma administração muito boa, bem presente, atuante, um prefeito acessível. Como moradores precisamos nos perguntar o que podemos fazer por esta cidade. Vamos abençoá-la! Contribua com ela. Todos moradores têm o poder de contribuir para torná-la ainda mais próspera. Cumprimente a todos, isto torna a cidade ainda mais próspera. Diga ‘bom dia’ ao próximo. Olhe os moradores de rua, dê atenção. Tragam o espírito da nova Jerusalém para cá”, proferiu.
As autoridades presentes foram mencionadas e depois convidadas a se dirigem à parte frontal do templo pelo pastor Anselmo, que fez mais uma oração antes de convocar o Reverendo John Barnett – que chegou há 60 anos em São José dos Campos. Seu discurso foi marcado por um sentimento de pertencimento e amor ao município. “Estive agora na Escócia. Fiquei lá por três semanas, mas aqui é a minha cidade. Queremos agradecer às nossas lideranças. Que Deus continue lhes abençoando. Em nome de Jesus explanamos toda a nossa gratidão à esta cidade”, destacou.
O próximo a discursar foi o prefeito. “Agradeço ao nosso vice-governador, e meu amigo, Felicio Ramuth por ter dedicado sua agenda ao aniversário de São José. Agradeço também aos pastores Anselmo e Valdemberg, líderes que recebo mensalmente em meu gabinete para uma receber uma oração. Muito obrigado também ao Reverendo John Barnett, líder que fez história. Iniciamos nossa comemoração da melhor forma possível. Nossa cidade inteligente, resiliente e sustentável é feita para as pessoas. Isto está em nosso DNA. São 256 anos de progresso. Temos muito o que comemorar, mas também temos muito ainda a fazer. Sempre é possível melhorar, com otimismo para encarar os problemas. Aprendi isso com o Felício. É assim que dirigimos São José dos Campos. Todo nós temos responsabilidades e desafios. Vamos juntos continuar fazendo uma cidade cada vez melhor para nossas pessoas, com muita compaixão e amor. Parabéns, São José dos Campos”, enfatizou Anderson.
O prefeito comentou também que considera o otimismo e a compaixão elementos essenciais para enfrentar os desafios da administração pública, reafirmando seu compromisso de trabalhar em conjunto com a comunidade para construir uma cidade cada vez melhor. O encerramento do culto foi feito pelo pastor da Igreja Batista Identidade, Ricardo Aurino, que proferiu uma mensagem de esperança e bênçãos para São José dos Campos e seus habitantes.