Pré-candidata à vereadora (PL), Paula Rosângela Custódio (Preta Conservadora) se destaca pela defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes, aliando sua fé evangélica a propostas políticas concretas.” A ‘Cidade Inteligente’ precisa contemplar também o título de cidade que cuida de gente”, afirma
Paula Rosângela Custódio (Preta Conservadora) é mais do que uma pré-candidata à vereadora pelo PL em São José dos Campos. Cristã, evangélica, mãe, profissional da saúde, esposa determinada e comprometida com os valores familiares, Paula (Preta Conservadora) é uma voz comprometida com a defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes, baseando sua atuação em valores cristãos. Sua jornada política foi moldada pela experiência pessoal com seu filho, diagnosticado com Transtorno de Déficit de Atenção (TDA). “Vi de perto as dificuldades enfrentadas por famílias que buscam tratamentos especializados. Muitas crianças na cidade sofrem com a falta de atendimento adequado e enfrentam sérias dificuldades na relação ensino aprendizagem”, revela Paula (Preta Conservadora). Em um cenário onde a rede pública apresenta um déficit de profissionais preparados e especializados, tais como profissionais como terapeutas, psicólogos e neurologista infantil.
Paula (Preta Conservadora) destaca a necessidade urgente de políticas públicas voltadas ao atendimento destas especificidades que garantam o acesso a um atendimento multidisciplinar completo para crianças com necessidades especiais diversas. “Há muitos analfabetos funcionais na cidade, crianças e pré-adolescentes que não conseguem nem escrever o próprio nome ou fazer operações matemáticas básicas. Inclusive, alguns adolescentes chegam no terceiro ano do ensino médio como copistas(não leem e nem escrevem). Em muitos casos este déficit está relacionado às doenças intelectuais. Os professores nas escolas identificam o problema e sugerem busca especializada aos pais, mas os profissionais são caros e a rede pública ineficiente. É um atendimento amplo que abrange também psicólogos, psiquiatras e terapeutas ocupacionais. Sem este atendimento multidisciplinar a criança não consegue evoluir, muito menos facilitar o laudo médico que viabilize o atendimento de forma eficiente, colocando esta criança ou adolescente em um limbo, onde tudo é apenas espera e desgaste, físico, emocional e psicológicos, não apenas para a criança como para os pais e familiares diretamente envolvidos”, afirma.
Além de sua atuação na área da saúde, Paula (Preta Conservadora) é uma entusiasta do esporte como meio de inclusão social e desenvolvimento pessoal. Inspirada pelo envolvimento de seu filho no basquete pelo programa Atleta Cidadão, Paula (Preta Conservadora) defende investimentos robustos nas categorias de base esportivas. “O esporte não apenas constrói autoestima, mas também é fundamental na minimização de desafios cognitivos enfrentados por jovens em nossa cidade”, enfatiza. Visando o fortalecimento das entidades que trabalham nas diversas áreas ligadas a essas especificidades, Paula (Preta Conservadora) conseguiu cerca de R$ 1 milhão em emendas parlamentares para projetos importantes por meio dos deputados federais LuisFelipe de Olians (PL) e Carla Zambelli (PL). Foram contempladas com a verba a categoria de base do basquete da cidade (processo está em fase de envio de documentação para recebimento da verba de R$ 260 mil), o GACC e o Instituto Ágape”, destaca Paula (Preta Conservadora), que vê na renovação política uma oportunidade de trazer novas ideias e energias à Câmara Municipal de São José dos Campos. E a pergunta que sempre paira na cabeça dessa entusiasta é: “como um munícipe conseguiu esta verba, por que os vereadores não buscam isso?”, indaga
Como membro ativo da Igreja Batista do Povo por mais de duas décadas, Paula (Preta Conservadora) encontra na fé cristã a base para suas convicções e para suas posições firmes em temas sociais. “Somos conservadores e defendemos valores que são fundamentais para uma sociedade saudável, como a proteção da família e a oposição a agendas ideológicas que minam esses valores”, afirma Paula (Preta Conservadora).Paula Rosângela Custódio representa uma nova geração de líderes comprometidos com a ética, transparência e o bem-estar da comunidade. Sua campanha visa não apenas à conquista de uma cadeira na Câmara Municipal, mas à implementação de políticas públicas que verdadeiramente beneficiem São José dos Campos, especialmente as futuras gerações que serão o pilar da cidade. “Dá para fazer uma cidade exemplar. Basta direcionar o olhar para as pessoas, fazer política para as pessoas”, enfatiza. Cristã, Paula(Preta Conservadora) se opõe a temas polêmicos da atualidade como ideologia de gênero e linguagem neutra. “Somos conservadores”, define. Paula mantém canais diretos com a população, onde você encontra mais informações sobre ela no podcast do Youtube: preta conservadora (veja vídeo “A Face Oculta do Socialismo”) e no Instagram: preta conservadora.