A ‘Voz do Legislativo’ nas ruas!

Vereador atuante, pastor Marcelo Garcia, da Igreja do Evangelho Quadrangular, preza por ouvir o povo para entender as necessidades e buscar soluções pautadas em projetos, ações e acompanhamentos junto ao executivo municipal

Vereador em primeiro mandato e pastor há 20 anos, Marcelo Garcia (PTB) está feliz em conseguir ajudar uma parcela significativa da população joseense. “Temos andado bastante pelos bairros, ouvindo as pessoas, suas necessidades, reivindicações e preocupações. Tem sido muito prazeroso trabalhar com a população de São José dos Campos”, afirma. 

O vereador foi o responsável pela “Lei de Proteção aos Templos”, que estabelece multa a quem invadir, perturbar ou derrubar um templo religioso. Ciente dos graves problemas sociais que a cidade enfrenta atualmente, Marcelo acredita na união das autoridades para solucionas os desafios e vê com bons olhos a gestão do prefeito, Anderson Farias. 

Para este segundo semestre que se inicia, pastor Marcelo Garcia enfatiza que continuará atuando em prol da comunidade, levando suas experiências tanto no âmbito religioso quanto no legislativo para beneficiar os cidadãos joseenses. Sua dedicação aos valores cristãos e ao crescimento sustentável da cidade evidenciam seu compromisso em servir à população com amor e responsabilidade. Confira entrevista exclusiva com o vereador. 

Informe Vale – Como o senhor avalia estes 2 anos e sete meses de atuação na Câmara? O que mais lhe orgulha em ter feito para a população de São José?

Marcelo Garcia –Estes 2 anos e sete meses como vereador em meu primeiro mandato está sendo de muito crescimento e de grande oportunidade para ajudar as pessoas. Temos andado pelos bairros, ouvindo as pessoas, suas necessidades, reivindicações e preocupações. Temos sido uma voz do legislativo para melhorar a vida destas pessoas, sobre os maiores diversos assuntos. Tem sido muito prazeroso trabalhar com a população de São José dos Campos. Fico muito orgulhoso do projeto que apresentei que protege os templos. Quem invadir, perturbar, derrubar, recebe uma multa. O projeto da Lei de Proteção aos Templos foi aprovado por unanimidade. A multa é de R$ 1,5 MIL. 

Informe Vale – Qual a principal carência atual da cidade? A miséria pelas ruas e o crescente número de pedintes pós-pandemia é um dos principais problemas sociais de São José atualmente?

Marcelo Garcia – O aumento dos pedintes tem sido uma preocupação, estamos tentando detectar, ver a melhor forma de ajudar. A cidade tem muitos abrigos, mas é um problema social que envolve vícios e isso acaba impulsionando crimes. Mas, as autoridades, a Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, Secretaria de Ação Social, a Câmara Municipal, todos estão atentos a este problema e tenho certeza de que vamos acertar o alvo. 

Informe Vale – A comunidade evangélica ajuda o poder público?

Marcelo Garcia A comunidade cristã tem participação efetiva na construção da cidade. O cristão tem o amor, ele se preocupa com o próximo.  A igreja trabalha com a mudança do caráter, isso é trabalhar na transformação de verdade. A comunidade evangélica é uma grande parceira da prefeitura. Ela acompanha de perto os problemas e estende e a mão oferecendo o que há de melhor: o evangelho do Senhor Jesus.

Informe Vale – Como é ser pastor e político? Como o senhor faz para otimizar seus trabalhos na Casa e compromissos com a IEQ? E como faz para sobrar tempo com a família?

Marcelo Garcia – É um desafio ser um pastor local, como sou há 20 anos, desenvolver o mandato e também ser marido, ser pai, e conseguir dar atenção a todos. Mas, entendo também que o chamado pastoral também se estende à área política, porque como vereador continuamos fazendo praticamente o mesmo trabalho, que é servir às pessoas. E muitas vezes atendendo demandas de munícipes nós fazemos uma oração, pregamos a palavra. Minha família é toda envolvida no atendimento às comunidades. O nosso maior chamado é servir pessoas. Quando posso tenho o meu momento de lazer com a família. 

Informe Vale – Como o senhor avalia a gestão do prefeito Anderson?

Marcelo GarciaA gestão do Anderson é bem voltada para às pessoas. Ele está em todos os cantos da cidade, em todos os bairros, seja vistoriando obras, dando atenção às pessoas, isso nas mais diversas áreas. É uma gestão que se mostra preocupada com a população. É um grande desafio administrar São José, o parabenizo pela administração, competência e capacidade de gerir. Nossa cidade está caminhando muito bem. 

Informe Vale – Quais serão suas prioridades para este segundo semestre?

Marcelo Garcia – A minha prioridade é realmente mostrar que o meu mandato é pautado na família, voltada aos cristãos, às pessoas que querem ver o crescimento da cidade. Somos uma voz que oferece solução aos problemas das pessoas, fazendo com que os anseios populares cheguem até o poder público.

Informe Vale – Gostaria de deixar uma mensagem parabenizando SJC pelos 256 anos?

Marcelo GarciaSão José a cada ano que passa mostra o seu potencial, sua capacidade de crescimento, de atrair nova indústrias para a cidade. Uma cidade que vai continuar crescendo e produzindo. A palavra de Deus nos manda orar pela cidade. Com a oração Deus nos manda paz, é aqui que vamos crescer. Nosso coração está aqui. Parabéns São José dos Campos e todos os joseenses. Que Deus abençoe a todos!